BIOGRAFIA

O cantor e compositor Luiz Vicentini nasceu na cidade de Itajaí/SC, no dia 16 de Agosto de 1962. Autodidata, Luiz aprendeu a tocar violão aos doze anos de idade em um colégio interno, onde ficou por quatro anos; e onde compôs suas primeiras canções. No final do ano de 1978, Vicentini participou de vários festivais em sua cidade e região, conquistando o público com suas canções expressas em melodias simples e letras do cotidiano, em histórias cantadas com paixão e poesia. Sua influência musical vem de Zé Geraldo, Nando Cordel, Renato Teixeira, Alceu Valença, Oswaldo Montenegro, Sérgio Reis, Belchior, Kleiton e Kledir, Zé Ramalho, Fagner e outros dessa geração de grandes cantores e compositores.

Em 1999, entre 140 composições de sua autoria, Vicentini escolhe algumas para gravar seu primeiro CD, “Styllos”, (produção independente), o qual tem a música “Meu Violão e Eu”, classificada na fase estadual para o Programa "Novos Talentos", do programa do Faustão (Rede Globo). Incentivado pela boa aceitação desse trabalho, reúne treze canções de seu vasto repertório e parte para o segundo CD, também independente, intitulado “Um Dia A Gente Se Vê”Em 2000 conhece pessoalmente dois de seus ídolos da MPB: Oswaldo Montenegro e Zé Geraldo, que participam de seu segundo trabalho, gravado em 2002, estando Oswaldo na canção “Que Eu Ame” e Zé Geraldo em “Um Dia a Gente Se Vê”,  ambas de autoria de Luiz Vicentini.         Este CD também conta com a participação da cantora e compositora Nana Toledo, talento regional, na música “Sem Medo”, e o Coral da Fundação Universitária de Blumenau - FURB, em “Passarinhos”, sob a regência do maestro Eusébio Kohler.

Em 2004 lança o DVD do show "Um Dia A Gente Se Vê", gravado ao vivo no Galpão das Artes, em Itajaí/SC.

Em 2007, no palco do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau/SC, apresenta ao seu público seu terceiro trabalho: “Novas Canções”. O CD reúne quatorze músicas de sua autoria, com participação especial de Louise Lucena, Renato Borghetti e Coral da Univali, incluindo duas 'faixas interativas', nas quais participam o exímio guitarrista Jean Trad (SP) e a intérprete Nana Toledo (SC).

Em 2008 conclui o projeto do CD “Luiz Vicentini – SOS Planeta”, um CD com 04 canções de cunho social, cultural e didático, com encarte em papel 100% reciclado, contendo fotos e textos ambientais.

Em 2009 surge com o CDDVD “Novas Canções”, gravados ao vivo no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau/SC.

Em 2012 lança o CD e DVD “Luiz Vicentini – Perfil Acústico”, gravados no Teatro Adelaide Konder, na UNIVALI, em Itajaí/SC.

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Membros

© 2017   Criado por Luiz Alberto Vicentini.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço